Maquinaria Festival // Evanescence, 8 de novembro de 2009

A platéia estava realmente muito ansiosa para o show. As primeiras fileiras estavam apinhadas de fãs, e muitas garotas estavam enlouquecidas. Talvez eu fosse uma delas… Todos tentavam chegar mais para a frente, e, mesmo com a chuva, estava muito quente, e difícil para pessoas menores verem, como é o meu caso. Entre socos e empurrões de muitos lados, chegamos na quinta fileira, para assistir a um show extra do Evanescence, sem nenhum contexto de turnê. Tanto que eles apresentaram um show diferente da The Open Door Tour, também apresentada no Brasil, em 21 de abril de 2007, no Estádio Palestra Itália. A vocalista Amy Lee demonstrou uma preocupação em cantar músicas diferentes das que foram tocadas na última apresentação.
E realmente foram. Alguns hits ficaram de fora, como Sweet Sacrifice e Everybody’s Fool, porém, músicas menos conhecidas foram aclamadas pelos fãs, como Taking Over Me. Os dois álbuns do grupo (Fallen e The Open Door) foram tocados em equilíbrio, e também, como uma bela surpresa a todos, a balada Missing, bônus do álbum ao vivo Anywhere But Home, foi tocada, e na minha opinião, o ponto alto do show.

Não há mais vocal masculino ao vivo, sendo que a platéia ficou responsável pelos mesmos. E o fez com gosto, especialmente no grande hit Bring me to Life, do álbum Fallen. Mas Amy não deixou a desejar… cantou otimamente e com muito entusiasmo. Seu figurino também foi especial… preto com uma saia colorida, como se fosse de uma boneca. Pouco usual para o estilo, mas perfeito para ela, que faz seus próprios figurinos.

Set List:

1- Going Under
2- Weight of the World
3- The Only One
4- Cloud Nine
5- Haunted
6- Missing
7- Lithium
8- Good Enough
9- Whisper
10- Call me When You’re Sober
11- Imaginary
12- Bring me to Life
13- All That I’m Living For
14- Taking Over Me
15- Lacrymosa
16- My Immortal
17- Your Star

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: